Pois é. Ingenuamente, até às vésperas do pleito, acreditei ser possível uma vitória da razão, ou seja, de José Serra. Mas, infelizmente, o esperado ocorreu e Dilma foi coroada pela insensata multidão de mais de 55 milhões de incautos. Na verdade, em meu último comentário, onde manifestei minha insatisfação pelo fato de muitos terem criticado a eleição de Tiririca (um em 513 deputados) e esquecerem de que o problema maior seria a eleição de Presidente (um só), já havia previsto que o caos estava por vir. E veio.
Paradoxalmente, os dois candidatos, que disputavam o segundo turno, por diversas vezes, nos debates e na mídia, insistiram que o primordial problema a ser enfrentado seria o da educação, seguido da saúde e da segurança. Nisto, ambos tinham razão e, agora, mais ainda, estão totalmente certos. A eleição de Dilma veio provar tal assertiva. Somente a ausência de educação(aquela mais básica, ligada à informação) pode justificar a vitória de Dilma e, o que é pior, representada por 55 milhões de pessoas. Isto porque, conforme amplo rol de informação, durante o período eleitoral, ninguém, em sã consciência, poderia ignorar a origem política espúria da vencedora, suas ligações com fraudes na Casa Civil, Petrobrás, Correios, tudo devidamente descrito nos jornais e sistematicamente lembrado pelo candidato Serra. Além disso, o próprio desempenho de Dilma, nos vários debates, demonstrou falta de preparo, cultura, ou seja, cabalmente, sua total incapacidade para exercer cargo tão relevante. Por seu turno, Serra apresentou toda uma história política de pessoa correta, preparada, apta ao diálogo, culto, vários cargos públicos de prefeito a governador, ou seja, requisitos indispensáveis para quem postula representar uma nação.
E, o que aconteceu? A maioria deu uma banana para o óbvio e apostou no escuro, ou nos termos dos grandes prêmios de cavalos: no azarão, naquele em quem ninguém aposta! De repente dá certo e, o apostador fatura o prêmio sozinho. E, todos nós sabemos que, tal proposta dificilmente dá resultado. Mas, como tudo neste país do Carnaval, de repente acontece um milagre e 55 milhões de pessoas acertam na Mega-Sena. Pena que o sonho acaba sempre na vida real: se todos acertarem, o lucro será pequeno para cada um!
Nenhum comentário:
Postar um comentário