A educação no Brasil sofre novo golpe com a suspensão, pela Justiça Federal do Ceará, da última prova do ENEM. As falhas ocorridas são imperdoáveis, ainda mais porque determinadas por erros da gráfica contratada, fato que já havia ocorrido no exame anterior.
Os responsáveis pela educação no Brasil estão exagerando na irresponsabilidade com que manuseiam assunto tão primordial. Este é o padrão Lula de governar! Este é o padrão Fernando Haddad no Ministério da Educação! E o que é pior: a necessidade de intervenção constante da Justiça causa insegurança nos interessados que, daqui para frente, não irão mais confiar em provas patrocinadas pelo Estado, sempre imaginando a existência velada de fraudes.
Após a arbitrária atitude acontecida na cidade de Franca, patrocinada pela representante da Secretaria da Educação do Estado de S.Paulo, Ivani Marchesi, com o beneplácito do atônito e mal-informado Prefeito local, nada mais será surpresa.
Estamos mal na educação, não só na esfera federal, mas, também, na esfera estadual. E, em Franca, não se compreende porque uma cidade que votou maciçamente em Geraldo Alckmin nas últimas eleições, aceita passivamente a desastrosa notícia dada pela Delegada de Ensino sem, sequer, apelar ao dirigente máximo estadual! Ou seja, afagos são dados somente antes dos pleitos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário