domingo, 30 de setembro de 2012

Debate da Globo mostra diferenças. Demissão de Secretário complica PSDB. Morte da maior personagem da televisão brasileira.


1. Debate da Globo mostra diferenças.

O debate entre os candidatos a prefeito de Franca realizado pela EPTV-Globo, no sábado, mostrou, mais uma vez, as diferenças existentes entre os candidatos. Primeiramente, ficou fácil verificar as dificuldades que Ubiali (PSB) e A. Ferreira (PSDB) têm para se expressarem quando inquiridos sobre assuntos que não dominam. Ubiali, na qualidade de deputado, não deveria demonstrar nervosismo. Ferreira, sem a presença de seu criador, evidentemente apresentou o que realmente é.
Graciela Ambrósio (PP) mostrou o motivo de sua liderança nas pesquisas: segurança e posicionamento adequados. Gilson Pelizaro (PT) aproveitou a oportunidade para mostrar os pontos fracos da gestão tucana, além de destacar o pedido de demissão do secretário das Finanças com a consequente adesão à candidata Graciela. Cassiano Pimentel (PV) teve boa participação tendo em conta sua fluência fácil, mostrando que, futuramente, quando se livrar da herança petista que carrega, poderá obter algo na política.
Antes das eleições há um último debate, a ser realizado pelo grupo GCN-Comércio da Franca, sendo a derradeira oportunidade para a ocorrência de uma transformação nas pesquisas já efetuadas. Cabe, portanto, aos candidatos na liderança cuidados para as ciladas que, certamente, estão sendo preparadas para modificar a situação que, parece, já está consolidada.

2. Demissão de secretário das finanças complica PSDB.

A polêmica escolha do candidato tucano ao pleito deste ano com a influência do prefeito dividiu o partido, deixando o deputado Engler insatisfeito e, principalmente, um dos participantes da convenção, Sebastião Ananias. Agora, há poucos dias da eleição, Ananias protocolou seu pedido de demissão, além de manifestar seu apoio à candidatura de Graciela Ambrósio (PP), conforme anunciado no debate da EPTV-Globo e confirmado em entrevista do mesmo, ao jornal Comércio da Franca, deste domingo, sob o título: "Não gosto de candidato que não é candidato; para  mim isso é estelionato eleitoral" (p.A-20). Na entrevista Ananias salienta que a prefeitura  "tem 18 milhões depositados que podem  ser aplicados em cosntrução de creches e escolas." E, como se sabe, um dos motes dos candidatos é justamente a ausência de creches suficientes na cidade, o que escancara as deficiências do aproveitamento dos recursos públicos por Sidnei, que prefere adquirir prédios como o esqueleto, ou gastar em obras como o museu dedicado a Regina Duarte e construção do viaduto que levará o nome de sua progenitora, contrariando com tais opções a opinião de parcela respeitável da população.
O episódio da saída do secretário e seus efeitos no pleito só poderá ser avaliado quando da próxima pesquisa a ser realizada, mas desde já o clima parece ficar nublado em relação ao candidato tucano, que tem seu alicerce exclusivamente pautado sobre os atos e desempenho de seu criador.

3. Morte da maior personagem da televisão brasileira.

Faleceu, sábado, Hebe Camargo, a maior personagem televisiva brasileira. Hebe faz parte da própria história da televisão brasileira,.Seu programa, com altos índices de audiência com conotações populares, alavancou a carreira de diversos personagens do meio artístico, além de colocar em destaque os canais pelos quais passou, especialmente o SBT.
Sua simpatia e carisma culminaram com um dos mais emocionantes funerais já realizados, com a presença das maiores autoridades do país e companheiros do meio artístico.

Nenhum comentário: