1. Caderno eleitoral de jornal ajuda escolhas.
Diariamente o jornal Comércio da Franca edita um caderno abordando notícias sobre as eleições, sob o nome "Eleições 2012", que vem contribuindo de maneira efetiva para que o eleitor consciente saiba escolher os candidatos adequados, seja no âmbito do cargo de prefeiro, seja do de vereador.
Exemplo disso foi o exemplar do dia 15 do corrente mês, onde há matérias para serem bem digeridas: "94,1 mil eleitores sequer têm ensino fundamental" (p.2), "Cidade suja - Jépy ignora lei que ele propôs e aprovou" e "Ismael: 'a lei não tem valor' " (ambas, na p.3).
Ou seja, a leitura das matérias instrui corretamente o eleitor na avaliação dos protagonistas do pleito futuro. Comportamentos, atitudes, manifestações dos atores das eleições desnudam caracteres, situações, posições porventura desconhecidas e úteis na escolha final.
2. Sabesp amedronta população com cortes periódicos.
Recentemente, tendo em conta a longa estiagem, a Sabesp iniciou cortes pontuais do fornecimento de água, tornando s situação de muitos bairros aflitiva.
O que se lamenta não é o fato de estar correto ou não o procedimento, mas a falta de previsão e planejamento da concessionária sob o beneplácito do prefeito e da Câmara Municipal, os quais permanecem estáticos sem cobrar providências mais efetivas. Por outro lado, questiona-se se agiu correstamente o prefeito quando renovou o contrato da estatal a troco de 30 milhões e que teriam tido o destino do asfaltamento da cidade. No final da história, o que é melhor para a população: água ou asfalto?
3. Matéria da Veja sobre Valério repercute.
A revista Veja apresentou mais uma reportagem bombástica onde envolve Lula como verdadeiro chefe do mensalão. Outros meio de comunicação, como o jornal Folha de S.Paulo, deste domingo, transcreveram a matéria: "Valério acusa Lula de chefiar mensalão, afirma revista" (manchete, página inicial).
As revelações antecedem a nova fase do julgamento do mensalão, a partir da próxima semana, onde será analisada a paritcipação dos principais acusados, a maioria deles estreitamente ligados a Lula.
Ou seja, mais lenha na fogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário