1. Basquete francano: não há limites para humilhação!
O basquete francano atravessa a pior fase de sua história. Portador de grandes e polpudos patrocinadores, incluindo a Prefeitura Municipal, acaba de sofrer sua quarta derrota seguida no campeonato da NBB. Trata-se de uma situação já esperada, tamanhas as falhas existentes seja na organização, direção e plantel. Os poucos torcedores, que ainda resistem em assistir atônitos a fulgurante queda, têm mandado cáusticas e consistentes críticas à mídia, esperando que alguém tome uma medida para barrar situação tão humilhante, uma vez que, os principais responsáveis (diretoria, comissão técnica e jogadores) insistem em não assumir responsabilidades e, como o esperado, afastarem-se, dando lugar a pessoas realmente capazes! Como diria Cícero : "Quousque tandem abutere Catilina patientiam nostra"!(Até quando abusará Catilina de nossa paciência?)
2. Dilma, como Lula, não respeita decisões do Conselho de Ética, mas Lupi se demite afinal.
Dilma ignorou a sugestão da Comissão de Ética da Presidência da República, no sentido da imediata exoneração do ministro Carlos Lupi do Ministério do Trabalho, resolvendo mantê-lo e pedindo explicações à Comissão. Em 2007, o então presidente Lula também não acolheu sugestão da Comissão de Ética, no sentido da exoneração do mesmo Lupi, pelo fato de o mesmo acumular a direção do PDT e ser ministro. Ou seja, a Comissão, criada em 1999, para fiscalizar atitudes aéticas de membros do governo, vê novamente sua existência ser questionada pelo desrespeito de mais um presidente a normas constitucionais. E, diga-se de passagem, a Comissão de Ética é presidida por Sepúlveda Pertence, pessoa altamente ligada a petistas.
Hoje, finalmente, às 20h00, o jornal Folha de S. Paulo noticiou que Lupi não aguentou e se demitiu. Felizmente, este ato salva o Conselho de Ética de desmoralização e aumenta a coleção de ex-ministros corruptos do mandato de Dilma.
3. Corrupção por todo o lado!
É incrível como a corrupção campeia neste país! Em Franca, a população ficou perplexa nesta semana com a divulgação da prisão de 15 policiais rodoviários acusados de receberem propinas referentes a veículos encaminhados ao pátio dos guinchados.
Também, nesta semana, divulgou-se sobre a corrupção nas farmácias locais, atingindo o programa Farmácia Popular, no qual o governo distribui gratuitamente remédios à população, destinados principalmente àqueles portadores de medicação para problemas cardíacos. O MP federal, agindo há algum tempo, desmascarou várias farmácias que vinham se locupletando do dinheiro público, forjando a entrega de remédios a pessoas inexistentes e até já falecidas!
Por outro lado, o programa Fantástico da Rede Globo vem anunciando, para esta noite, a divulgação de corrupção de fiscais da receita federal, acusados de propinas e desvio de condutas.
4. O todo poderoso Prefeito.
Embora tenha, reiteradamente, nestes últimos dias, sofrido derrotas na Câmara Municipal (a última foi a relativa à eleição do presidente), além de diminuição nas pesquisas populares, o Prefeito não perde a pose e, na revista alusiva ao aniversário dos 187 anos da cidade, editada pelo jornal Comércio da Franca e colocada em circulação neste final de semana, afirmou categoricamente que "a população me ama"! E, ainda, desaforadamente, disse à reportagem, sobre críticas à sua administração que, quando feitas, diminuem a venda do jornal: "É tão bem aceita que é só vocês criticarem que cai a venda de jornal."
Pois é, vamos ver como irá reagir o povo à época das eleições. Para aqueles que não entenderam atos polêmicos das aquisições dos imóveis para uso do futuro Museu de Regina Duarte, ou do "esqueleto" para a nova sede da secretaria da Educação, gastos excessivos com o basquete francano, além da confusa convivência com a Câmara Municipal, etc., persiste a dúvida quanto à atual arrogância do alcáide em fim de mandato.
5. Corinthians campeão como a Globo e a CBF planejaram.
Como era esperado, o Corinthians sagrou-se campeão brasileiro, em jogo em que foi dominado o tempo todo pelo Palmeiras e ainda contando com a ajuda do juiz que, erradamente expulsou Valdívia, o melhor jogador do Palmeiras, aos 3 minutos do segundo tempo.
Tite armou um time medroso, que ficou o tempo todo na defesa. No final do jogo, Jorge Henrique, que foi o responsável direto pela expulsão errada de Valdívia, provocou os jogadores do Palmeiras e deslustrou o título, com confusão generalizada, agressões recíprocas e mais expulsões.
Ou seja, embora tenha sido campeão em razão do regulamento, não mostrou brilho e talento para tal, tanto é que não conseguiu vencer seu arquirrival.
O melhor time do ano, o Vasco da Gama, que mostrou futebol brilhante, acabou não sendo premiado, uma vez que disputou dois torneios ao mesmo tempo, perdendo ambos pelo cansaço.
O Corinthians, além de mostrar regularidade, contou com o maior patrocínio da Globo e as benesses da CBF, a qual acabou nomeando o presidente do Corinthians diretor de seleções, antes mesmo do final do campeonato.
Valeu o título como homenagem a Sócrates, ex-jogador corintiano, falecido no mesmo dia e que foi um dos maiores talentos do futebol brasileiro e da Seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário