1. Nota do Estadão assusta.
Em nota, no caderno de Economia e Negócios, deste domingo, página B-1, o jornal Estadão, sob o título: " 'Apagão' de combustíveis provoca rombo de US$18 bilhões na balança", assusta o cidadão brasileiro ao comentar a escassez de gasolina nos postos de combustíveis, chegando a faltar em alguns postos da Capital e do Interior do Estado de São Paulo. Para o jornal o país começa a viver um "apagão" de combustíveis. Isto tudo é fruto do péssimo governo do PT, incluídos aí Lula e Dilma, os quais sempre adularam os usineiros em troca de apoio político, esquecendo de ditar regras para o setor e defender os interesses dos cidadãos brasileiros que migraram para o carro flex iludidos pelas campanhas dos poderosos de plantão. Agora, com a crise internacional e os conflitos nos países árabes e o consequente aumento do barril de petróleo, é bom que o governo tire "algum coelho da cartola", senão...
2. Apagão II.
Há dias, um secretário municipal, descaradamente, declarou em jornal local que a Prefeitura conclama os habitantes para que informem sobre a existência de locais na urbe onde haja iluminação deficiente, com a finalidade de que se postule a correção através dos serviços da CPFL. Ocorre que, se todos informarem, não faltará região em que não exista iluminação precária. Eis um exemplo bem gritante: em frente à antiga sede da UNESP, na rua Major Claudiano, em pleno centro da cidade. Ali, há um verdadeiro breu. Só não vê quem não quer. Outros exemplos? As mais importantes avenidas da cidade. Todas elas têm iluminação (?) fraquíssima.
3. Ainda a poluição sonora.
Bem sei que não adianta comentar. No entanto, água mole em pedra dura um dia provoca algo. A poluição sonora, com veículos transitando com som nas alturas, em alta velocidade, desafia, nos finais de semana, a eficiência da Polícia Militar e a complacência das demais autoridades que têm, por lei, obrigação de se posicionarem. A avenida que passa defronte ao Shopping, no bairro Amazonas, é um exemplo marcante destas violações constantes.
4. Final de semana verde.
Não poderia terminar o Dia de Páscoa sem citar o melhor presente para os torcedores do Verdão. Grande vitória sobre o Mirassol e péssima notícia para os corintianos que, de antemão, já aparecem como a próxima vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário