1. Fiasco do basquete francano.
O basquete francano, em casa, foi derrotado duas vezes seguidas: contra o Atenas, da Argentina, e contra o Pinheiros, do Brasil. Embora para alguns tivesse sido surpresa, para a grande maioria que vem acompanhando os erros da equipe desde o ano passado, isto não pode, de maneira alguma ser aceito.
As partidas em questão foram disputadas no Torneio Interligas, cuja finalíssima dar-se-á contra um outro time argentino, anteriormente já classificado.
Antes da redação desta nota, ainda aconteceria o jogo derradeiro do time francano, contra o Libertad Sunchales (argentino) na disputa pelo terceiro lugar. Pelo demonstrado anteriormente, não seria surpresa alguma nova derrota, ainda mais depois do demonstrado nas partidas anteriores.
Além de não apresentar padrão de jogo suficiente, a equipe francana demonstrou descontrole da direção técnica que teve seu chefe expulso de quadra contra a equipe do Pinheiros, aumentando ainda mais o fracasso.
Agora, com tal ânimo, a equipe irá participar das quartas de final do NBB/2010/2011 e para não estragar o ano só a vitória interessará.
Os últimos jogos, no entanto, têm demonstrado que equipes como o Pinheiros, Bauru foram melhor preparadas, tendo, inclusive, técnicos oriundos de Franca e jogadores com maior espírito de luta, fato que, infelizmente, não se pode afirmar do atual plantel do basquete francano.
Já é hora de se pensar em uma reformulação geral, quem sabe prestigiando-se a formação de jovens atletas que, a médio prazo, possam voltar a dar as alegrias que veteranos e atletas não engajados deixaram de proporcionar há bom tempo.
2. Proposta absurda de líder petista.
A Folha de S.Paulo, de hoje, noticia que o líder petista na Câmara, Paulo Teixeira (SP), teria defendido, em debate, a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas de usuários. É incrível. Por mais otimista que seja, ninguém em sã consciência pode acreditar que há limites para propostas tão inconsequentes. Realmente, o PT ainda precisa de muito tempo para apresentar algo que seja útil à Nação!
3. Tour de Lula na Europa.
O ex-presidente Lula acaba de terminar tour pela Europa ( Inglaterra e Espanha ), onde, segundo informam os jornais, foi receber homenagens e proferir palestras remuneradas pela Telefonica. É muto estranho uma pessoa que sempre criticou os letrados, de uma hora para outra, passar a fazer parte desta elite que vive às custas de palestras e "institutos pessoais".
4. Poluição sonora francana não tem fim.
Mal que não acaba, continua a crescente onda de automóveis portadores de alto-falantes potentes a circular pelas avenidas francanas e ainda, que estacionam em pontos conhecidos como as proximidades do Posto Mario Roberto na saída para Ribeirão Preto ( aos sábados), em verdadeiras festas regadas a bebidas. A polícia militar, que há pouco tempo havia deflagrado guerra contra tais elementos que agitavam os postos de gasolina, parece que deu uma trégua e não está coibindo mais os abusos. Resta a esperança de uma ação do Ministério Público, afinal a contravenção penal corre solta.
5. Final da fase classificatória do Paulistão e lua maravilhosa.
A fase classificatória do Paulistão terminou. O Verdão, meu time, embora tenha terminado com os mesmos pontos do São Paulo, acabou ficando na segunda colocação, em virtude da derrota para a Ponte Preta. No entanto, foi uma derrota vitoriosa porque ao invés de ter que enfrentar a Portuguesa de Desportos, como o São Paulo, irá enfrentar o Mirassol, teoricamente mais fraco. Assim, tudo caminha para o objetivo final que é o sonhado título!
Mas o que importa mesmo é a lua maravilhosa deste início de noite que antecipa o início de uma semana promissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário