Destaques da semana.
Câmara Municipal francana novamente protagoniza manchete negativa.
Novamente a Câmara Municipal de Franca aparece negativamente em manchete jornalística, no Comércio da Franca deste domingo: "MP abre enxurrada de ações contra Jépy".
A manchete remete a ampla reportagem de p.4-A, onde a notícia gira sobre três ações civis instauradas ontra o Presidente da Câmara pelo MP e provável abertura de inquérito na órbita criminal. O teor da reportagem é altamente comprometedor e a cidade aguarda o desfecho de mais estes fatos desabonadores envolvendo o órgão do legislativo local.
STF adia julgamento dos poupadores de cadernetas de poupança.
Lamentavelmente, o STF adiou o desfecho do julgamento dos direitos dos poupadores de cadernetas de poupança. Após uma choradeira e um manifesto de centenas de economistas ligados aos grandes bancos, sob a alegação de um prejuízo de R$ 150 bilhões, encontraram uma fórmula de empurrar a importante decisão para 2014.
É triste saber que, embora o julgamento do mensalão tenha resgatado a confiança no Tribunal maior do país, julgamentos onde são envolvidas grandes quantias encontram ministros hesitantes na arte de bem julgar.
Pequenas diferenças?
É antiga a polêmica travada entre os moradores de Franca e Ribeirão Preto, no quesito qualidade das duas cidades vizinhas, embora a segunda reconhecidamente venha apresentando crescimento superior em todos os setores.
As últimas discussões verificadas nos jornais locais, trataram das diferenças em relação aos shoppings. Se Franca possui um shopping que ainda não decolou e só agora anuncia uma primeira expansão, Ribeirão Preto tem quatro grandes shoppings, sendo que o mais antigo já anuncia sua oitava expansão, tornando-se a olhos vistos um dos melhores do Brasil. Além disso, em todos eles, encontramos lojas de expressão, ao contrário do francano que tem exíguas grifes e sofríveis praça de alimentação e cinemas. Por outro lado, o entorno ribeirãopretano é tão forte que a cidade próxima de Sertãozinho já se prepara para um segundo shopping.
Outra notícia auspiciosa para Ribeirão Preto foi a escolha da cidade para local de concentração da seleção francesa de futebol que irá disputar a Copa do Mundo. Segundo informa o jornal Folha Ribeirão deste domingo, sob o título "Após 100 anos, França faz Ribeirão reviver 'petit Paris' (p.C1), toda a população já está envolvida no clima de recepção aos franceses, sendo que 600 funcionários das diversas secretarias municipais já vêm estudando o idioma francês, além de policiais militares e guardas civis estarem também frequentando aulas para os atendimento correto à época.
Paralelamente já estão programadas exposições, shows, peças teatrais e feira de turismo sobre a França, através da secretaria municipal de turismo.
Ou seja, a cidade vizinha não perde oportunidades de crescer.
Já Franca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário