1. Expoagro na mira do MP.
A Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) é feira tradicional que, originalmente, sempre foi promovida e organizada pela Municipalidade. Neste sentido, ficava exposta à fiscalização do Poder Legislativo e Tribunal de Contas, como de regra são fiscalizados os atos administrativos do Executivo. No entanto, ultimamente, a Exposição foi delegada a associações, de forma alternada, as quais se incumbem de efetuar a escolha da empresa responsável pela parte artística (a mais rentável). Apesar de tal irregularidade passar batido pelo Legislativo, o Ministério Público, atento como sempre, exigiu a regularização da situação que, como se sabe, deveria sempre respeitar a forma correta da escolha, ou seja, a licitação, meio do qual se valem os entes públicos para comprovar a transparência da gestão do dinheiro público. O jornal Comércio da Franca de sábado, na página A-7, sob o título "Promotoria faz acordo com associados para criação de regras sobre a Expoagro", comenta a interferência do MP na questão. Já não era sem tempo!
2. Eleições para Prefeito de Franca com excessivo número de candidatos prenuncia resultado indefinido.
Há muito tempo Franca não proporcionava uma eleição para Prefeito com elevado número de postulantes como a próxima. Já definiram candidatos: PSDB, PT, PSB, PV e PP. Ainda há a possibilidade da entrada do DEM e PMDB no páreo, o que tornaria possível sete opções ao eleitor.
Enquanto isto, intensas negociações se prolongam para a escolha dos vices, onde a intenção é a formulação de coligações para fortalecimento das candidaturas.
Com candidatos experimentados e bons de votos e alguns iniciantes em pleitos, mas cujos correligionários entendem fortes, a eleição se prenuncia como uma incógnita e o futuro prefeito poderá ser uma surpresa para muitos.
3. O futuro do basquete francano.
Terminada a infeliz temporada do basquete francano com o desmanche do plantel, aguarda-se a eleição para a escolha do futuro presidente do clube. As notícias inseridas nas colunas esportivas da imprensa local dão conta da existência de um único postulante à cadeira de gestor do clube, o qual, em entrevistas, demonstrou seguir os parâmetros da gestão anterior da qual, aliás, fez parte. Enquanto isto, a parte mais cônscia da situação, a torcida, aquela que sofre nas arquibancadas, irritada pela ausência de medidas saneadoras que modifiquem a situação de penúria pela falta de títulos, se queda desanimada, pois já teme que não haverá modificação na comissão técnica e no plantel, com a manutenção de atletas veteranos em final de carreira. Enquanto isto, a equipe sub-19 coleciona vitórias, com várias revelações, as quais poderiam ascender ao time principal, mas que, com a filosofia atual, serão ignoradas. Resta a esperança da intervenção dos patrocinadores (incluindo a Prefeitura), que não devem estar satisfeitos em investir em equipe perdedora!
4. O Santos concretiza a conquista do Campeonato Paulista.
O Santos, como era esperado, venceu novamente o Guarani, neste domingo, e tornou-se tricampeão.
O Guarani, apesar da derrota, demonstrou muita garra e um excelente futebol, chegando a jogar melhor do que o Santos durante grande parte do jogo. Não venceu porque, do outro lado, encontrou dois jogadores em excelente fase: Neymar e Ganso. Mas, deixou marcada sua qualidade, revelando jogadores que poderão brilhar em grandes equipes como o brilhante Fabinho, e os excelentes Bruno Mendes, Emerson, Fábio Bahia, Medina, Danilo Sacramento e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário