1. Um jornal muito bem feito.
Há tempos Franca tem tido o privilégio de poder adquirir um jornal muito bem feito: "A Cidade", de Ribeirão Preto, o qual vem sendo vendido regularmente nas bancas de jornais locais.
O jornal que, antigamente, se destacava apenas pelo volumoso número de classificados, hoje, impresso modernamente, possui ótimos cadernos, excelentes repórteres, conteúdo bem estruturado, muito informativo, sem manchetes apelativas, discreto, como um jornal atual deve ser. A edição deste domingo tem dez cadernos, sendo seis de vários assuntos e quatro destinados à classificados, num total de 116 páginas, nada devendo a jornais de grande porte como Folha e Estadão. Mais um destaque para a simpática e querida cidade vizinha.
2. O STF tem mudança na presidência e esquenta o clima entre seus membros.
A mudança na presidência do STF, entrando Ayres Britto e saindo Peluso, aos olhos do mundo jurídico soa como excelente. Peluso foi, em todo o período que dirigiu o STF, extremamente infeliz, inábil e, por pouco, não colocou tudo a perder com sua insensibililidade em relação à importância do CNJ. Além disso, não soube expressar condições necessárias para ocupar o cargo de tão importante Tribunal. Logo em seguida à transmissão do cargo, houve troca de acusações entre Peluso e Joaquim Barbosa, atual vice-presidente do STF, mostrando ao público as sérias divergências hoje existentes entre vários dos componentes da Excelsa Casa.
Ayres Britto, além de enfrentar o julgamento mais aguardado pela população, qual seja o do mensalão, ainda terá que administrar tais divergências e, como bem estabeleceu o Editorial da Folha deste domingo, sob o título "Em busca do equilíbrio": "O equilíbrio do colegiado não se espelha, todavia, no estado de espírito de alguns de seus membros - e a missão de arrefecer os ânimos, sob pena de prejudicar a própria credibilidade da instituição, não é das menores entre as muitas que se apresentam ao novo presidente do Supremo."
3. A CPI de Cachoeira e o olhar dos eleitores.
A CPI que tratará das ilegalidades de Cachoeira e o envolvimento de parlamentares, com a notícia daqueles que deixaram de assinar o pedido da mesma, mostra que os suspeitos de sempre temem as descobertas que virão. Para o eleitor fica a certeza de que, nas próxima eleições, há a possibilidade de excluir os que não se posicionaram corretamente. Para os partidos políticos, que possuem em seus quadros pessoas suspeitas, a oportunidade de exclusão dos mesmos, sob pena de desmoralização perante oe eleitores.
4. Futebol: sempre imprevisível. I
Quem acompanha, regularmente, campeonatos de futebol, sabe que trata-se de um esporte totalmente despido de lógica. Tanto é verdade que, ultimamente, ninguém em sã consciência poderia imaginar que o todo poderoso time do Barcelona, o melhor time de futebol da atualidade, poderia perder duas partidas seguidamente, em torneios muito importantes, nos quais era favorito.
5. Futebol: sempre imprevisível. II.
Em São Paulo, nas semifinais do campeonato paulista, no confronto entre Corinthians e Ponte Preta, o todo poderoso Timão se apresentava como super favorito, com seus diretores, jogadores e torcida já se imaginando campeões antes da hora. E não é que a Ponte Preta, contrariando todos, inclusive a parcialidade do juiz, em jogo maravilhoso, eliminou de maneira irretocável o Timão?
Para a felicidade geral de todos os torcedores dos times rivais.
6. Futebol previsível.
O Palmeiras, por outro lado, cumpriu as previsões. Praticando um futebol medíocre, os comandados do badalado Felipão demonstraram, nesta noite, perante o Guarani, que há necessidade de grandes mudanças na equipe e na direção técnica, os quais há muito não vêm apresentando os resultados aguardados para o investimento feito. O Guarani, previsivelmente, fez a sua parte e despachou o Palmeiras do Campeonato Paulista.
7. Detalhes que igualam Palmeiras e Corinthians nas semifinais.
Se, ao contrário do Palmeiras que vinha apresentando um futebol sofrível, o Corinthians surpreendeu ao ser eliminado, em uma situação os dois rivais se igualaram: os dois goleiros (Julio César e Deola)falharam bisonhamente nos gols sofridos. Ou seja, há vagas para goleiros tanto no Palmeiras como no Corinthians. Ficou fácil para São Paulo e Santos.
8. Socialismo a um passo de retornar na França.
Nas eleições realizadas hoje na França, referentes ao primeiro turno, o socialista François Hollande superou o atual mandatário Nicolas Sarkozy, representante da direita francesa. Pelas informações das pesquisas, há grande chance de Hollande repetir a vitória no segundo turno, o que fará a França voltar a ter um socialista em seu comando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário