domingo, 18 de março de 2012

Semana com final feliz!

1. A política francana começa a esquentar.

Com dois partidos políticos com candidatos a prefeito definidos para as próximas eleições municipais, e os demais na expectativa da definição do PSDB para também se posicionarem, o clima político francano começa a esquentar suas turbinas. Aliás, em relação ao PSDB, parece que a situação não é das mais tranquilas e a estratégia do prefeito Sidnei, "dono" do partido, lançando três de seus secretários para decisão sobre o escolhido, ignorando a força política do deputado Engler, pode redundar em fracasso, tendo em conta a escassa penetração dos mesmos junto à população. A pequena presença de correligionários na última reunião do partido foi um sinal de alerta para o prefeito e cia.

2. Câmara Municipal: altas e baixas.

Na semana que passou, projeto apresentado pelo vereador Marco Garcia (PPS) e mais dois outros, incluiu, novamente, a obrigação de fornecimento de sacolas plásticas aos consumidores locais, restando aguardar a sanção do Executivo ou eventual devolução à Câmara.
Foi uma medida acertada, uma vez que a decisão de eliminar as sacolas, apesar da boa intenção  (preservação do meio ambiente), surgiu marcada pela desastrada administração dos comerciantes que, além de não apresentarem solução eficiente e sem ônus aos consumidores, colocou-os em situações humilhantes e até perigosas quando ofereciam caixas de detergentes, desinfetantes, venenos, etc., para uso de transporte de alimentos.
Assim, esta foi uma providência da Câmara em alta. Mas, como alegria dura pouco, logo em seguida, surge a notícia de que, na próxima sessão, o assunto "importante" em pauta será a revogação da medida que proibiu o uso de celulares em plenário. Um contrassenso. Pessoas que frequentam cerimônias religiosas costumam desligar seus celulares. Nos bancos, também foram proibidos. Em sessões de cinema, teatro, concertos musicais, etc., idem. Por que, justamente na Câmara Municipal, onde dever-se-ia discutir assuntos importantantes do interesse da cidade, os dignos vereadores não podem evitar o uso dos celulares, durante as sessões ? Ou seja, é a Câmara em baixa, como de costume.

3. Final feliz e justo da semana.

Eventos esportivos são sempre imprevisíveis, por isso interessantes. Após uma justa vitória do basquete, uma inesperada derrota do futebol da Francana, sobre o lanterna do campeonato, poucos dias após retumbante vitória sobre o lider. Coisas do esporte.
No entanto, em relação ao Campeonato Paulista da Divisão Especial uma constante prossegue.  Brilhante vitória do novo Palmeiras, no sábado, alcançando a liderança absoluta, foi consolidada hoje, apesar da arbitragem amiga (que prorrogou o jogo até que acontecesse o empate do Corinthians).
Só restou comemorar, à base de um delicioso papardelle, ao molho de tomates, manjericão, mussarela de búfala, regados a um tinto chileno dos bons. Viva o Verdão!

Nenhum comentário: